Quem

Thiago Carrapatoso

Diretor-presidente e de projetos especiais em artes da Veredas. Jornalista pela Faculdade Cásper Líbero (2006), especialista em Comunicação, Arte e Tecnologia pelo Centro Universitário de Belas Artes (2008) e mestrando em Estudos Curatoriais pela Bard College (NY) . Passou pelas redações da Rádio BandNews FM (Grupo Bandeirantes) e Planeta Sustentável (Editora Abril), para a qual ainda escreve semanalmente no blog Paisagem Fabricada.  Foi pesquisador-bolsista sobre mídias digitais e internet pela Fundação Nacional de Artes (Funarte) com o trabalho intitulado “A Arte do Cibridismo”, que ganhou o Prêmio Estudos e Pesquisas sobre Arte e Economia da Arte no Brasil concedido pela Fundação Bienal de São Paulo.

Maira Begalli

Atua como vice-presidente e diretora de projetos especiais em Meio Ambiente na Veredas, integra o núcleo editorial da MetaReciclagem, o Mutirão da Gambiarra e a RISSCA – Rede de Incentivo à Saúde e Satisfação Corporal e Alimentar. Graduada em Gestão Ambiental pela Centro Universitário SENAC (Faculdade de Educação Ambiental), cursou Comunicação Social com habilitação em jornalismo na FIAAM/FAAM. Possui especialização em Comunicação Jornalística pela Faculdade de Comunicação Cásper Líbero (SP) com ênfase em novos formatos de mídias (2007). Atuou como  consultora em Cultura Digital Experimental junto com o Felipe Fonseca para o Ministério da Cultura.

João Carlos Caribé

Diretor de projetos especiais de Sociedade. Consultor de Inovação, ciberativista e defensor da Liberdade na Internet. Pós-graduado em Mídias Digitais pela Universidade Estácio de Sá, Ciberativista , foi um dos idealizadores do movimento Mega Não, do coletivo Ciberativismo e da Petição Online contra o PL84/99 (AI5 Digital). Há mais de um ano dedica-se ao estudo e fomento de inclusão digital, cidades digitais e governo eletrônico. Seu blog e twitter.

Mariel Zasso

Diretora de projetos especiais em Educação para a Veredas, graduou-se em Psicologia pela Universidade Federal de Santa Maria (2005) e defendeu em 2010 seu Mestrado em Psicologia Clínica pela PUC-SP.
Quatro anos de trabalho para a Campus Party – evento de tecnologia e cultura de internet – ajudaram a traçar uma trajetória profissional completamente imersa no universo da cultura digital – focada em produção cultural e de conteúdo web com, sobre e para a tecnologia, em eventos como Fisl, MobilefestMetareciclagem, Youpix, e em coletivos como o Metareciclagem, o Mutirão da Gambiarra e a OSCIP Veredas. Aliando-se às suas ressonâncias, comprou a briga da luta pelo conhecimento compartilhado e a defesa da Liberdade na Internet junto com milhões de outros ciberativistas no Brasil e no mundo.


Licença Creative Commons 2014 por v e r e d a s.
Assine o RSS Feed – Posts ou só os Comentários

Pauârd bai ImprensaDaPalavra
Desainhed bai Graph Paper Press e customizações por Thiago Carrapatoso